Blog Arthur Caliman logo

BB, CC, DD ou EE Cream? Qual usar?
Segredos e desafios

BB, CC, DD ou EE Cream? Qual usar?

BB Cream, CC Cream, DD Cream, EE Cream: Qual a diferença? A Dermatologista explica!

Quem nunca se deparou com essa dúvida:  BB cream, CC cream, DD cream, EE cream? Cada vez mais frequente o abecedário no mundo dos cosmecêuticos e para quem acredita que parou por aí saiba que já existe até o  ZZ Cream (este é uma opção para os homens uniformizarem a pele e disfarçarem os efeitos do barbear).

Uma coisa é certa: Todos possuem o propósito de reunir muitos benefícios em um único produto. Porém você, sempre antenada, não se engane na hora de comprar um deles, pois cada um age  de uma maneira e tem recomendações distintas. Veja a seguir quais as diferenças entre eles e a melhor opção para você.

BB Cream

O BB Cream (Blemish Balm cream, beauty baum cream ou bálsamo da beleza) é um produto de muitas funções : além de hidratar, promove o efeito primer, e prepara a pele para receber a maquiagem, e, por ser pigmentando cobre as principais imperfeições e manchas, uniformizando a cor da pele. Ele  também contém protetor solar (é recomendado que o BB tenha pelo menos FPS 30 e proteja contra os raios UVA e UVB), mas caso você se exponha muito ao sol, o recomendável é aplicar o tradicional filtro protetor solar antes.

É uma boa opção para quem tem a pele mais jovem sem muitas imperfeições e manchas e acarreta um cobertura discreta da pele. É ideal para quem fica o dia todo dentro do escritório, sem se expor excessivamente à luz solar. Porém não esqueça de sempre removê-lo antes de dormir, pois é a noite que a pele se renova.

CC Cream

CC Cream (Complete  Correction Cream, creme de correção ou Color Control Cream) é um produto que tem mais princípios ativos que o BB cream mas também com o objetivo de uniformizar a cor da pele . Ele contém fator de proteção solar, primer , hidratante e base em uma só composição. O grande diferencial é a adição de ingredientes que clareiam e cobrem manchas e ativos anti-idade que juntos corrigem o tom da pele. É ideal para quem tem manchas  ou pele manchada (melasma) e para uma pele mais madura ou irregular.

Lembrar que esses produtos quando manipulados, podem ser adaptados às necessidades individuais de cada pele, por exemplo, ao se adicionar ativos que combatem e evitam a acne para aquelas que possuem a pele oleosa.

                                                                                   

 

DD Cream

O DD Cream (Daily Defense Cream, creme de defesa diária) possui os princípios ativos do BB Cream e do CC Cream e alguns oferecem a função de autobronzeador. Os agentes atuam no rejuvenescimento da pele e protege contra a ação dos radicais livres. Por proporcionar maior hidratação que os demais é indicado principalmente para peles secas e por possuir textura mais grossa, é melhor tolerado seu uso corporal. Perfeito para quem quer ganhar uma corzinha em segundos sem se expor aos danos do sol.

EE cream

A sigla significa Extra Exfoliation ou Esfoliação Extra. Aqui, diferente dos demais, é um produto destinado à limpeza facial. Já falamos no último post a respeito da importância de uma boa limpeza de pele e vale lembrar que uma pele limpa é sempre um preparo para o uso de um BB, CC, DD cream não é mesmo? O EE cream vem com a proposta de esfoliar e gerar uma limpeza profunda, sem irritar ou causar danos, utilizando componentes  como extratos de algas marinhas, aveia e esferas de jojoba (responsáveis pela esfoliação). É uma alternativa para a remoção dos resquícios de maquiagem, das impurezas e das células mortas da pele.

Pode ser aplicado durante o banho, com movimentos suaves e o resultado será uma pele limpa e livre de oleosidade e preparada para a aplicação da maquiagem e daqueles produtos de uso diário. O benefício em relação aos esfoliantes comuns está no tipo de esfoliação, menos agressiva com melhores resultados, pois utiliza ingredientes naturais. Converse com seu Dermatologista, existem muitas marcas à venda e também como opção de manipulação personalizada de acordo com as necessidades da pele de cada uma.

Bom, agora não restam dúvidas, não é mesmo?

Espero vocês no próximo post!

 

Talvez você também goste

0 comentários Comentar
Captcha Recarregar Captcha

Digite no campo baixo o código de segurança exibido: