Blog Arthur Caliman logo

Preciso mesmo fazer 'Teste de Penteado'?
Segredos e desafios

Preciso mesmo fazer 'Teste de Penteado'?

O dia da sua festa chegou! Idealizamos tudo, roupa, maquiagem, e o penteado. Mas, bem na hora, percebe que o cabelo ficou melhor na sua imaginação, e já não dá mais tempo de refazê-lo. Não precisa ser assim! Que tal se planejar para fazer um teste de cabelo? Ele pode solucionar seu problema.

  

Algumas diquinhas para você aproveitar cada momento do seu Teste de Penteado: 

1. Escolha seu vestido antes de fazer seu teste

O penteado é um complemento do look. Pode valorizá-lo, ou não. Portanto, antes de qualquer coisa, escolha seu vestido e o complemente com o penteado.

2. Tenha referências

Não é algo obrigatório, mas ajuda MUITO! Levar fotos e ideais facilita sua linguagem com seu cabeleireiro. Sem problemas dele entender algo diferente! Além disso, ele pode te dar dicas para o seu formato de rosto e seu estilo. Super importânte, não é?

  

3. Conheça bem seu cabeleireiro

Escolher bem seu hair stylist é fundamental! Saber o estilo de penteado que ele faz e, também, os produtos que ele usa facilitará sua realização com o resultado final do seu look. O Instagram super facilita esse processo, não é? Ai ai a tecnologia... Dá para ver o trabalho de diversos cabeleireiros. 

4. Escolha um dia de semana

Final de semana é sinônimo de agenda cheia para os salões de beleza e o profissional escolhido vai precisar dividir sua atenção com mais clientes. Experimentar algumas possibilidades pode levar um tempo, por isso, o teste de cabelo deve ser feito sem pressa. Escolha um dia mais tranquilo e aproveite para conversar e trocar ideias com o cabeleireiro.

    

5. Tire muitas fotos

Quando finalmente você decidir seu penteado, tire fotos. MUITAS fotos. Você poderá lembrar do seu penteado. Diversos clientes passam pela cadeira do profissional, dificilmente ele lembrará de cada detalhe. Lembre-o no dia de sua festa, assim, tudo sairá perfeito.

E a dica mais importânte: Aproveite sua festa! ;)

 

 

 

Talvez você também goste

1 comentários Comentar

Marilyn Meyerhof

Genial muito bom. Abraços Sucesso
Captcha Recarregar Captcha

Digite no campo baixo o código de segurança exibido: