O tecido faz toda a diferença nos vestidos de noiva. Isso porque ele influencia não só a questão da estética, mas também o conforto e o caimento.
PORQUE O TECIDO É TÃO IMPORTANTE?
A renda é um tecido tradicional e requintado. Ela pode ser aplicada em modelos mais justos como o sereia, assim como também, em modelos com saias mais volumosas.
PRINCIPAIS TECIDOS PARA VESTIDO DE NOIVA* RENDA
Vestido de Noiva Vionna
Vestido todo em renda guipure com decote em V, transparência na barra da saia, cintura e ombros.
Entre as principais características do tule é possível destacar a delicadeza, elasticidade e resistência. Além disso, ele é ideal para quem deseja acrescentar detalhes ao vestido, como aplicações, bordados ou camadas.
* TULE
* CETIM
O cetim é um tecido brilhoso, clássico e requintado. Além de ter um ótimo caimento, ele combina com modelos mais leves e discretos.
Entre as principais vantagens do chiffon é possível destacar o seu caimento natural. Por isso, ele é aposta certa para vestidos de noiva para casamento ao ar livre no campo, por exemplo.
* CHIFFON
Vestido de Noiva PB Anette
Vestido com decote em V, aplicação de bordados à mão, todo em chiffon na cor branca.
As principais características desse tecido que chamam a atenção são a firmeza, o fato de que ele é mais encorpado e o seu acabamento fosco.
* TAFETÁ
O musseline é um tecido leve, quase transparente e com ótimo caimento. Por contar com essas características, ele é perfeito para ser aplicado em vestidos para casamento na praia ou no campo.
* MUSSELINE
Além de contar com brilho elegante, o crepe possui caimento pesado e é ideal para ser aplicado em vestidos de noiva mais justos.