Vestido midi de festa: Quando usar e como escolher?
Nem curto, nem longo, o vestido midi de festa tem se mostrado uma opção versátil e elegante para os mais diversos tipos de eventos.
Com uma pegada vintage, o comprimento midi é aquele que termina abaixo do joelho e pode ir até na canela.
Por ser muito feminino, o vestido midi tem casa vez mais ganhado lugar no guarda-roupa das mulheres modernas.
E, é claro, não seria diferente na moda festa. O vestido midi de festa pode ser usada em eventos diurnos e noturnos que o dress code não exija o comprimento longo.
O surgimento do comprimento midi
O comprimento midi tem sua origem em meados da década de 1920, quando as bainhas dos vestidos começaram a subir. E estilista Coco Chanel foi precursora em adotar esse comprimento em suas produções.
Isso ocorreu, pois se esperava que o vestido ficasse mais confortável para as mulheres que estavam entrando no mercado de trabalho.
No pós I Guerra Mundial, o comprimento das saias passou a ser na altura logo abaixo do joelho. Esta foi uma das conquistas da juventude da época.
Contudo, na década seguinte as saias passaram novamente para a altura do tornozelo, por conta de protestos e reivindicações da indústria têxtil, que estava vendendo menos tecidos.
Em 1947, o estilista Christian Dior apresentou a coleção “New Look”, que foi uma resposta às silhuetas sóbrias e discretas usadas pelas mulheres durante o período da II Guerra Mundial.
Foi a partir daí que as saias retas deram lugar a modelos com movimento e volumes. A tendência acabou ganhando o coração das mulheres de todo o mundo. Assim, o comprimento midi em modelos volumosos se tornou uma marca de estilo da época dos chamados “Anos Dourados”.
Nos anos 70, o comprimento midi passou a ter uma definição mais abrangente, sendo aplicado para bainhas que sejam entre os joelhos e tornozelos.
4 dicas de como usar o vestido midi de festa
Para você que quer uma alternativa igualmente elegante ao vestido longo, o comprimento midi é uma escolha bastante interessante.
Para deixar o look elegante e sofisticado, a combinação com scarpin ou sandália de salto fino deixa o corpo alongado, o que combina perfeitamente com a modelagem e comprimento do vestido. Para a bolsa, as escolhas mais frequentes são as clutchs.
Veja 5 dicas de como usar o vestido midi
1. Vestido midi justo
O vestido midi de festa justo pode compor um look mais sensual por marcar o corpo. Babados na bainha podem ser usados para quebrar a modelagem reta da peça.
2. Vestido midi rodado
Esse modelo de vestido midi de festa possui um toque a mais de feminilidade.
Por ter uma tendência a ser mais volumoso, marcar bem a cintura faz com que a peça fique ainda com ares mais romântico e feminino.
3. Vestido midi fluido
O vestido midi fluido costuma ser mais delicado e passa a sensação de leveza.
Em tons claros, é perfeito para usar em eventos diurnos, como casamentos, solenidades de formatura e etc.
Fale com uma de nossa consultoras e veja qual o modelo ideal de acordo com seu biotipo, ocasião e numeração aqui!
4. Vestido midi de manga longa
Essa é uma ótima opção se você quer compor um look mais sério e sóbrio.
O que você acha de trocar o vestido longo pelo vestido midi de festa? Certamente, há muitas opções e modelos que se adaptam aos mais diversos biotipos.
A Maison Arthur Caliman é referência em moda festa no Brasil por conta de seus modelos modernos, sofisticados e que buscam destacam o que a mulher possui de melhor. Escolha seu vestido AC e tenha a certeza de estar bem vestida em qualquer ocasião, falando aqui com uma de nossas consultoras!